ANABOLIZANTE

22/01/2013 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:05am

A TV Antena 10 exibiu no último sábado (21/01) no programa Repórter 10, a reportagem de Weslley Sales, que denuncia a venda e o uso indiscriminado de anabolizantes em Teresina. A matéria contou a história de jovens que não só usavam, mas também vendiam os medicamentos indicados para uso Veterinário, e exibe ainda imagens do flagrante na compra desses produtos em lojas de produtos agrícolas no centro da capital.

O produtor da Antena 10 conseguiu comprar em pelo menos duas lojas do centro, exemplares do ADETHOR Tortuga, mis conhecido como ADE, usado por muitos para ajudar no ganho de músculos em um tempo mínimo e disputado entre os jovens. A compra foi registrada por câmeras escondidas e revelam relatos interessantes sobre a venda desses medicamentos.

No primeiro ponto, o produtor chega pedindo o remédio para aplicar no pit bull que tem em casa. O vendedor passa o preço, R$ 24 a caixa. Ele conta ainda como fazer a aplicação: "Tem de colocar no lugar onde tem mais músculo". Já na outra loja, a vendedora ri e afirma: "99% das pessoas que vem aqui é pra aplicar em si mesmo. Dar aquela bombada". Vendedor ensina como usar/ Reprodução – TV Antena 10 A reportagem conversou com Rogério que por muito tempo fez uso de anabolizantes. "Usei porque dá um ganho muito mais rápido e até pelo financeiro, por ser mais barato e fácil de comprar, tanto usava como passava para os colegas, era a certa fórmula mágica, a gente até chamava de suplemento X". Ele admite ter usado substancias como ADE e o Hipotenai e até mesmo, feito aplicação em outros amigos. "Algumas farmácias de Teresina fazem esse tipo de aplicação, e de tanto a gente observar, aprende pra fazer nos amigos", revela ele mostrando com o dedo o melhor lugar para fazer a aplicação.

ADE é um dos mais disputados entre os jovens Deca Durabolin, Durateston, Dianabol, Deposteron estão entre os mais usados e são vendidos em farmácias. Outro jovem que fez uso das substancias, conta que começou por indicação de um amigo. "Ele deu pra mim e mais dois colegas, um deles até passou mal na hora da aplicação, mas de nervoso mesmo. Passa um mês e a gente já se sente bem, o instrutor da academia elogia, e vai seguindo até dá o certo porte", disse Flavio.

Produto ajudava a fazer sucesso com as mulheres, mas a um preço alto Ele fala também do sucesso com a mulherada e revela que algumas delas fazem sexo em troca do produto. "No tempo eu namorava muito, mas até que meu coração começou a acelerar durante a educação física, aí fui parar no hospital e tive de contar tudo para o médico. Foi quando ele falou que era por conta do uso de anabolizantes". Profissionais alertam para os riscos.

Os profissionais alertam ainda para o uso de suplementos que tem venda proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). São produtos como Oxyelite, Lipo 6 Blac e Jack 3D, facilmente encontrados na web, até mesmo pelo Facebook, como mostra a reportagem. "Eles são usados para suprir a alimentação normal do atleta", alerta o empresário e educador Físico, Francisco Mota. Suplementos de venda proibida pela Anvisa E quem já passou pelo perigo reforça o alerta após ter aprendido a lição da pior forma possível. "O perigo está porque a gente não sabe a hora de parar. Tem de procurar o especialista, falar com o médico".