apadec

16/05/2012 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:49am

O secretário da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, e o subsecretário da Seagro, Ruiter Pádua, apresentaram o novo presidente da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Marcelo Aguiar Inocente, que a partir de hoje, 15, comanda a pasta. A reunião, que ocorreu na sede da Agência, contou com a presença dos diretores, assessores e coordenadores que compõem a equipe do Órgão.

Durante o encontro, Jaime Café falou da missão e dos desafios que terá o novo gestor, entre elas, a manutenção do status sanitário, livre de febre aftosa com vacinação e a busca pelo livre comércio a União Europeia. “A nova presidência vem com o desafio de melhorar resultados e consolidar ainda mais as parcerias com o Ministério da Agricultura”, disse reforçando a parceria e o compromisso da Seagro e suas vinculadas em empreender a agropecuária tocantinense.

O novo presidente da Adapec, Marcelo Inocente, falou sobre a satisfação de retornar a Agência, agora na condição de presidente, e elogiou o empenho dos técnicos que, ao longo dos anos, se empenharam para execução das atividades na área animal e vegetal. “Quero colaborar ativamente para alavancar a agropecuária e para isso, pretendo estreitar os laços com o Ministério da Agricultura, buscando recursos para execução do programas sanitários”, disse. “Pretendo implementar ainda melhorias no setor, para o crescimento do Estado e a valorização dos servidores”.

Presidente
Marcelo Aguiar Inocente é médico veterinário efetivo do Estado desde 2005. É formado pela Unitins – Universidade do Tocantins e pós-graduado em Epidemiologia Veterinária com ênfase em Defesa Sanitária Animal, pela Unime-BA, além de diversos cursos e aperfeiçoamentos na área animal, destacando: Treinamento para o controle da Raiva dos Herbívoros, curso de atenção e treinamento para o controle e erradicação da Febre Aftosa, entre outros.

Inocente entre os anos de 2003 e 2005 ocupou o cargo de gerente de Programas Sanitários na Adapec. Nos anos de 2004 a 2007 foi conselheiro efetivo do CRMV-TO, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Tocantins. Em 2007 se tornou presidente do CRMV-TO, 1º mandato, sendo reeleito para o segundo mandando, no período de 2010 a 2013.