Comitê de Políticas da WVA discute diretrizes da associação
26/06/2020 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:27pm
O Comitê de Políticas da Associação Veterinária Mundial (World Veterinary Association-WVA, na sigla em inglês) realizou sua primeira reunião no último dia 17. O encontro, com o objetivo de debater as diretrizes da instituição, teve a participação de representantes de Austrália, Brasil, Egito, Estados Unidos, Índia, Islândia e Zâmbia, entre outros.
O representante da Islândia, Olafur Oddgeirsson, como conselheiro para a Europa, deu as boas-vindas ao grupo e apresentou os novos membros, entre os quais, o conselheiro efetivo do CFMV, Cícero Pitombo. O brasileiro é um dos conselheiros da WVA para a América Latina, durante o mandato 2020-2022. A função do conselho é formular políticas da associação, estabelecer uma direção estratégica clara e definir políticas para o bem comum.
“Participar do comitê de políticas oferece a oportunidade de interagir com atores da Medicina Veterinária mundial. Permite também participar da construção e revisão de políticas e posicionamentos que estabelecerão uma direção estratégica clara para a associação e seus membros, na América Latina e no mundo”, afirma Pitombo.
O Comitê de Políticas da WVA se reúne e trabalha usando meios eletrônicos, com apoio do secretariado da associação, para organizar e preparar teleconferências, elaborar relatórios e outros documentos. A próxima reunião do comitê está prevista para ser realizada no dia 4 de setembro.
Assessoria de Comunicação do CFMV