Produção

23/08/2011 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:06am

A Frente Parlamentar Ambientalista promoverá reunião nesta quarta-feira (24) para debater a sustentabilidade na cadeia da carne. Também será discutida a rastreabilidade e da sustentabilidade na cadeia do produto.

A frente convidou para participar do debate representantes do Lide Sustentabilidade – braço ambiental do grupo de líderes empresariais.

O café da manhã seguido de debate será às 8h30, no restaurante do 10º andar anexo 4 da Câmara.

Importação de carne
O presidente da frente, deputado Sarney Filho (PV-MA), ressalta que as questões ambientais estão cada vez mais na agenda dos países importadores de produtos agropecuários e que a carne, responsável por uma fatia considerável do superávit na balança comercial brasileira, é um alvo preferencial. “Cabe ao País desenvolver mecanismos para rebater e provar que a produção da carne bovina é realmente sustentável.”

Sarney Filho lembra que uma das ferramentas mais utilizadas pelos produtores é a certificação ambiental de toda a cadeia de custódia, desde o pasto até a embalagem final, passando pela redução dos gases de efeito estufa durante a engorda e também pela garantia de que o gado não é proveniente de áreas desmatadas.