Denúncia

03/08/2011 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:06am

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, virá à Câmara nesta quarta-feira (03) para esclarecer supostos casos de desvio de dinheiro, baseados em denúncia divulgada pela revista Veja, que traz entrevista com Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “Jucazinho”, como é conhecido, denuncia casos de desvio de dinheiro na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), afirma que no ministério "só tem bandido" e acusa o ministro Wagner Rossi (indicado pelo PMDB) de lhe oferecer propina em troca do silêncio.
O depoimento, que está marcado para as 10 horas na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, foi confirmado pela secretaria do ministro e pela assessoria do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).
Micheletto, que integra o mesmo partido do ministro, apresentou na terça-feira um requerimento para convidar Rossi para comparecer à Comissão de Agricultura. A expectativa é que o requerimento seja votado na quarta-feira pela manhã e, logo em seguida, haja o depoimento.
Oposição
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou que o depoimento de quarta não deverá esvaziar as denúncias de corrupção na pasta. “É uma forma de esclarecer quem está com a razão, o acusador (“Jucazinho”) ou o acusado (o ministro)”, disse.